Desenhos que fizeram parte da minha infância .

by - setembro 04, 2016



Desenhos que fizeram parte da minha infância.




OOOOOOi meus leitores lindossss! Tava com saudade rsrsrs, dei uma parada aqui no blog, pois estava de férias né, e resolvi da uma saída por uns dias e logo depois voltaram as aulas... E ta meio corrido por aqui, tava esses dias sentada no sofá, conversando com minha mãe e relembrando de uns desenhos que via quando era mais nova e me bateu uma saudade enooooorme de assistir . 
Bateu aquela saudade de ser criança , sabe? Pois é... e aqui nesta lista vou mostrar pra vocês alguns desenhos que fizeram parte da minha infância. 

Obs: Claro que não vou conseguir por todos, pois são muuuuuuuuiiitooos, eu sou da época da tv cultura , futura, SBT e Tv Globinho! se você também é... vai me entender rsrsrs 


ah! e aproveitei e comentem qual era o seu desenho preferido  na infância, quero muuuito saber <3




  • Baby Lune Tunes


Resultado de imagem para baby lune tunes

Baby Looney Tunes foi um desenho animado produzido pela Warner Bros. através do produtor executivo Sander Schwartz e pelos produtores Gloria Jenkins, Tom Minton e Emory Myrick e dirigidos por Jeffrey Gatrall, Michael Hack e Scott Heming, como uma versão “bebês” dos famosos “Looney Tunes”. A história mostra os personagens como Pernalonga, Frajola, Piu-piu, Patolina, Taz, Frangolino e outros, ainda muito pequenos aprontando diversas estripulias, enquanto ainda moram na casa da vovó. Cada um deles não tem ainda a personalidade bem definida, como a conhecemos quando adultos, mas já demonstravam suas tendências e características.




  • Os sete monstrinhos 

Resultado de imagem para os sete monstrinhos



Os Sete Monstrinhos é uma série estrelada por sete "não tão pequenos" monstrinhos que moram com sua carinhosa mãe. Em hilárias desventuras, deparam-se com os desafios da vida infantil sempre unidos. As divertidas histórias desses irmãos ensinam às crianças os valores para a formação de relações positivas com a família e os amigos. Além disso, usam vários recursos para facilitar o entendimento de números, letras, cores, seqüências e direções.
A série é uma criação de Maurice Sendak, um dos mais importantes criadores e ilustradores de livros infantis do Século XX. Sendak é co-criador e co-produtor executivo da série "Pequeno Urso", exibido em todo o mundo e no Brasil pela TV Cultura.




  • Os camundongos aventureiros
Resultado de imagem para camundongos aventureiros

 Emily e Alexander são dois camundongos primos que moram nos Estados Unidos. Eles estão viajando para diferentes países do mundo, visitando primos, fazendo novos amigos e solucionando casos misteriosos, onde, na maioria das vezes, o autor dos crimes é Sem Rabo Não Vale Nada.



  • As trigêmeas
Resultado de imagem para as trigemeas

As Trigêmeas foram criadas em 1983, baseadas nas filhas da escritora e ilustradora Roser Capdevila, nascidas em 1969. As histórias dos livros foram bem sucedidas, e imediatamente começaram a ser publicadas em muitos países. Em 1985, foi adicionado uma nova personagem, a tia das trigêmeas "Bruxa Onilda" ("La Bruixa Avorrida"), que passou a mandar as três para dentro de clássicos da literatura infantil, ou acontecimentos históricos envolvendo Marco Pólo, Cristóvão Colombo ou Cleópatra.


  • Madeline 
Resultado de imagem para as aventuras de madeline

Baseada no livro de Ludwig Bemelman, a série mostra a história da menina órfã Madeline, que vive grandes aventuras a cada episódio com suas amigas do orfanato. Durante as histórias, ela fala algumas palavras e expressões em francês, ensinando naturalmente ao público infantil um pouco desse idioma.



  • Historinhas de dragões
Resultado de imagem para historinhas de dragões


A série conta a história de dois irmãos, Max e Emília, que ao se mudarem para uma casa nova, descobrem uma misteriosa escama mágica escondida dentro de seu quarto, que tem a frase: “Eu desejo, eu desejo, de todo coração. Voar para longe, para a Terra dos Dragões.”, e depois de lerem isso são teletransportados para um mundo povoado por dragões, a “Terra dos Dragões”. Chegando lá eles conhecem Ord e Cacau, dois jovens dragões que acabam se tornando seus amigos. Também conhecem Zak e Zica, um dragão de duas cabeças que também se tornam seus amigos. Ord, Cacau, Zak e Zica logo levam Max e Emília em suas costas até a Escola no Céu, uma escola para jovens dragões. Chegando lá conhecem um sábio dragão com poderes mágicos, chamado Quetzal. Que os contam a história de uma jovem dragoa que jogou suas escamas pela Terra para que as crianças pudessem visitá-la para brincar. Dessa forma, Quetzal logo ensina as palavras mágicas para eles poderem voltar pra casa, que são: “Com esta rima, nós vamos embora. Voltaremos assim que chegar a hora.”. Depois Max e Emília voltam muitas vezes para a Terra dos Dragões, sempre para visitar Ord, Cacau, Zak e Zica, além dos outros dragões. Nessas visitas eles aprendem muitas coisas novas, como a amizade, dividir as coisas, encarar os medos e entre outros problemas da infância.

  • Corduroy
Resultado de imagem para corduroy desenho



O desenho conta a história de um ursinho de pelúcia falante que estava à venda em uma prateleira. Após isso ele é comprado por Lisa, uma garota de origem afro-americana, e daí surge uma grande amizade entre os dois. Juntamente com Buckaroo (o cavalo) e Rosetta (a ratazana), eles criam um mundo de fantasia onde flocos de sabão transformam-se em flocos de neve e onde diversas culturas são retratadas. Sem contar que a história estava cheia de lições para as crianças. Uma por exemplo é quando Corduroy desobedece Lisa e acaba destruindo tudo o que havia na dispensa.




  • Arthur
Resultado de imagem para arthur desenho

conta as aventuras e desventuras de um porco-da-terra de oito anos, cujo charme maior é ser apenas uma criança normal. Acompanhado da irmã e dos amigos, ele consegue resolver os problemas que aparecem, sempre com imaginação, bondade e muito humor (nesse ponto, a série lembra outros desenhos mais antigos, como Doug e Ana Pimentinha). Arthur e sua turminha divertem e ensinam a garotada, estimulando a leitura e a escrita. Eles criam vídeos musicais e aceitam desafios como passar uma semana sem TV e até visitam a Casa Branca.




  • As três espiãs demais
Resultado de imagem para as tres espias demais


Sam, Clover e Alex são três jovens comuns de Beverly Hills que passam a ser agentes da WOOHP (Organização Mundial de Proteção Humana), uma agência de espionagem. Líderadas por Jerry, o presidente da companhia que destina missões as garotas, as três melhores amigas lutam contra os mais perigosos criminosos, enquanto tentam lidar com os dramas de toda adolescente.



  • Sagwa  a gatinha siamesa
Resultado de imagem para sagwa a gatinha siamesa

O desenho conta a história de uma gatinha siamesa e sua vida em uma província chinesa, onde ela mora na casa do mandarim, governador da província.
Baseado no livro “Sagwa, the Chinese Siamese Cat” de Amy Tan, passa diversas lições de moral e ética apresentadas de forma lúdica através dos relacionamentos entre os personagens.


  • Doug
Resultado de imagem para doug desenho

Em ‘Doug’. A série se passa na cidade fictícia de Bluffington, para aonde Doug e sua família se mudaram, saindo de Bloatsburg. A animação mostra a vida e as imaginações do personagem título, um estudante chamado Doug Funnie. Ao lado de Doug, outros personagens principais são seu cachorro Costelinha seus amigos, Skeeter Valentine e Patti Mayonnaise e seu inimigo, Roger Klotz, o valentão da escola. A maioria dos episódios começa com Doug escrevendo no seu diário os fatos mais recentes de sua vida, e o episódio exibido acaba por ser um flashback de Doug, que narra os eventos.
  • Caillou
Resultado de imagem

A partir de situações simples, Caillou/Ruca, um menino de quatro anos, mostra o dia a dia de crianças nesta fase em meio a ações educativas. O desenho conta ainda com a participação da família dele – mãe, pai, avós, e vizinhos. Gilbert/Riscas, o gato, faz parte também da vida de Caillou/Ruca.
O seriado infantil é baseado nas obras de Christine L’Heureux e ilustrados por Hélène Desputeaux. Entre os temas abordados estão a família, comportamento social, o fato de estar sozinho, fazer amigos, emoções — como ansiedade, medo, empatia, tristeza, alegria e estações do ano.
Como as experiências são típicas de uma criança de pouca idade, telespectadores podem se identificar facilmente com a série. Ruca tem como amigos, Sara, Beto, André, Léo, Clementine, Jaime, Jorge...


  • Franklin
Resultado de imagem para franklin desenho

Cada episódio de Franklin consiste de duas histórias com doze minutos de duração. Há um narrador nunca visto que introduz cada episódio mas não volta a ser ouvido no resto da história.
A cidade em que Franklin e os outros animais vivem chama-se Woodland, um lugar calmo onde animais de diversas espécies convivem juntos. Tecnologia existe, mas é raramente usada na série e os personagens sabem conviver pacificamente com a natureza.
Franklin e seus amigos são crianças (ou melhor, filhotes) com idade aparentemente entre seis e nove anos. A irmãzinha de Franklin, Harriet, tem apenas dois. Os personagens costumam se divertir brincando, desenhando e vivendo aventuras.



  • A turma do pato Bill
Resultado de imagem para a turma do pato bill

A história gira em torno da relação entre pássaros (na maioria patos, que vivem na Patolândia) e répteis (principalmente jacarés, que vivem em Pantanópolis). Bill, para espanto de seus amigos patos — Ollie, Tropeço, Eddie, Bevy e o dentista Cecil, além do corvoRaul e do pinguim Fred, faz amizade com um jacaré chamado Aldo. Bill sabe que patos são almoços favoritos de todos os jacarés, mas confia em Aldo, que tem um bom coração e é incapaz de comê-lo — mas tem que esconder esta amizade dos seus amigos e parentes.
Bill tem um papagaio de estimação chamado Jerry.


You May Also Like

2 comentários

  1. Nossa, muita nostalgia esses desenhos né? eu era fã dos da TV Cultura, amava o Rubert e o pequeno urso tbm...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooooosssa muuuuita! Sauudades dessa época que não volta mais rsrsrsr

      Amava tv cultura tbm! Muito bom!

      Excluir

@louiserangelqueiroz