maio 18, 2018

Sou cristã e tenho depressão.


Sou cristã e tenho depressão.

Obs: Estarei falando aqui um pouco de como eu me sinto e sobre o que eu penso.

Hoje em dia ainda é complicado falar sobre a depressão. As pessoas ainda acham que depressão é apenas para chamar atenção. Mas, não. Não é MESMO.

DEPRESSÃO É UMA DOENÇA. É algo que precisa ser tratado diariamente.

Alguns sintomas são:

“A sensação persistente de tristeza ou perda de interesse que caracteriza a depressão pode levar a uma variedade de sintomas físicos e comportamentais. Estes podem incluir alterações no sono, apetite, nível de energia, concentração, comportamento diário ou autoestima. A depressão também pode ser associada a pensamentos suicidas.”

As pessoas podem ter:

“No humor: ansiedade, apatia, culpa, descontentamento geral, desesperança, mudanças de humor, perda de interesse, perda de interesse ou prazer nas atividades, solidão, tristeza, tédio ou sofrimento emocional

No comportamento: agitação, automutilação, choro excessivo, irritabilidade ou isolamento social

No sono: despertar precoce, excesso de sonolência, insônia ou sono agitado

No corpo: fadiga, fome excessiva ou inquietação

Na cognição: falta de concentração, lentidão durante atividades ou pensamentos suicidas

Sintomas psicológicos: depressão ou repetição insistente de pensamentos

No peso: ganho de peso ou perda de peso

Também é comum: abuso de substâncias ou falta de apetite”

Fonte:
 https://support.google.com/websearch/answer/2364942?p=medical_conditions&visit_id=1-636584598987692054-2558573793&rd=1

Mas claro, você precisa ir a um especialista para saber se realmente você tem ou não depressão. Isso são apenas dados. Mas você precisa mesmo é conversar com um especialista para ter realmente certeza se tem ou não.


Eu percebi que precisava de ajuda quando eu já estava ao ponto de me suicidar. Queria muito isso. E as vezes ainda quero. Mesmo sabendo onde isso pode me levar...

Tenho pensamentos distorcidos sobre a vida. Eu fico completamente cega por eles. Não consigo enxergar nada além da dor e culpa. Culpa por existir e achar que Deus cometeu um erro ao me criar.

Dói muito ter esse tipo de pensamento. Dói você colocar em sua mente que você não é capaz de nada e que  você é um erro.

Dói acordar e ter aquela vontade de fazer nada. Apenas ficar deitada e preferindo a morte.

Dói olhar pro estilete e querer se cortar.

Dói muito.

Não são todos os dias que me sinto assim. Mas, é na maioria deles.

Meu namorado, o Willian, ele tem me ajudado bastante. Ele tem levantado minha autoestima. Eu tenho a certeza de que Deus nos uniu não só para ele me ajudar, mas, porque somos feitos um para o outro. Deus além de ter me presenteado com um namorado, ele me deu um verdadeiro amigo.

Se você tem depressão, conte para pessoas que você sabe que querem realmente o seu bem.

Pois hoje em dia é muito complicado confiar em qualquer pessoa. Cuidado com pessoas que possam te prejudicar e fazer com que você piore ao invés de te ajudar.

E agora, o que a Bíblia diz sobre a depressão?

Pessoas na Bíblia também tiveram depressão, como: Elias, Jeremias e Noemi.

Elias era um homem de muita fé e coragem. Ele orava e milagres aconteciam! Mas, depois que teve uma grande vitória no monte Carmelo, Elias perdeu suas forças. Ele se sentia sozinho, derrotado, assustado, um falhado, com vontade de morrer.

Jeremias sofreu muito durante seu ministério. Ele viu desgraças terríveis e foi perseguido por falar a verdade de Deus. Jeremias se sentia muito triste e desejava não ter nascido.

Noemi ficou com depressão porque perdeu seu marido e seus filhos. Ela perdeu a alegria de viver e tentou se isolar da pouca família que restava. Ela se sentiu abandonada por Deus.

Porém, Deus esteve com eles em todos os momentos. E superaram. ❤️

Alguns versículos para você :

Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus, eu te fortaleço e te ajudo, te sustento com a destra da minha justiça. Isaías: 41.10

Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias. Salmos: 34.17

Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. Tiago: 5.13

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro: 5.7

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Mateus: 5.4

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você, ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! ” Deuteronômio: 31.8

Como vencer a depressão?

• Confie em Deus
• Procure ajuda
• Ore
• Leia a Bíblia
• Não fique sozinho
• Tente mudar os pensamentos
• Se trate

Eu espero de verdade que você que também sofre com essa doença e pensamentos, possa superar. Que você com a ajuda de Deus possa superar e seguir em frente. Que você possa enxergar a vida de outra forma. Você não é o que você pensa. Você é BEM MELHOR!

Que Deus te abençoe grandemente.

E lembre-se sempre: você é capaz!

10 comentários:

  1. E hoje em dia muita gente acha que e besteira somente pra chamar a atenção mas depressão e coisa seria que requer atenção, e não sugestões melhor do que estas para vencer a depressão somente em Deus conseguimos <3 Ótimo tema a ser abordado parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA MINHA LINDA! DISSE TUDOOOOOOO!
      Que possamos ajudar ao invés de julgar!

      Excluir
  2. Lindo post muito obrigadapela vista no meu blog
    Te sigo

    Por favor nos siga
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/04/eu-acredito.html

    ResponderExcluir
  3. muito bacana esse post! acho super bacana esclarecer que depressão é uma doença e não falta de deus

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso. Infelizmente muitos ''religiosos'' acreditam que seja falta de fé ou de Deus. Mas, não é. É uma doença no qual não escolhemos (ninguém escolhe nenhum tipo de doença, inclusive essa). Mas eu sei que Deus tem um plano para cada um de nós. Eu sei que pra mim essa doença veio com algum propósito.

      Excluir
  4. AAAA, eu amei o post Lou! Isso é tão importante e precisa ser dito. Depressão é uma doença, assim como qualquer outra. Ninguém diz para um cardíaco que ele está com pressão alta por falta de Deus, né? Parabéns pelo post.
    Um beijo,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE MINHA LINDA! As pessoas são muito preconceituosas e hipócritas. Essas pessoas sim estão com falta de Deus. Falta de amor ao próximo e compaixão.

      Obrigada pela visita linda! Volte sempre! <3

      Excluir
  5. Achei muito legal tu trazer esse post, porque às vezes as pessoas ficam pensando ou querendo pregar que cristão não tem problemas, e oxe, como tem! É muito ruim ficar colocando condições no ser cristão, ficar querendo achar que é uma vida fácil, porque é bem pelo contrário. As lutas são diárias, as guerras que travamos não são contra homens de carne e osso, e as batalhas mais difíceis são as que acontecem dentro da gente. Parabéns também pelas corretas orientações, sobre contar, conversar, sobre procurar ajuda. Porque também às vezes a gente fica pedindo e pedindo e pedindo pra Deus e não vê as coisas acontecendo e nos frustramos; só que na realidade, Deus está nos dando as ferramentas para mudarmos a situação, nós é que ignoramos porque esperamos deixar tudo nas costas Dele. Deus cuida de nós, e muito, mas temos que tomar as medidas possíveis. O impossível, Ele realiza. Não podemos nos esquecer que os médicos, que as pessoas, os nossos amigos, todos são mandados por Deus.

    Obrigada por compartilhar tuas experiências conosco, tenho certeza que muitas pessoas serão atingidas e poderão se sentir mais amparadas, ver que não estão sozinhas nessa luta, pois além de contarem com Deus, podem contar com pessoas como tu! Sei que deve ter sido muito difícil vir falar aqui sobre algo que te machuca tanto, mas Deus vai honrar teu esforço e tua fé, pois tu estás aqui nos dando teu testemunho, nos mostrando que é possível encontrar em Deus toda a força que precisamos, e que mesmo que seja difícil, isso vale muito a pena. Seguir Jesus não é fácil, mas vale muito a pena <3 Estarei em oração pela tua vida e do teu eleito, assim como de toda tua família!
    Obrigada por existir! E obrigada por fazer esse trabalho tão lindo e vivo de evangelização! Beijão!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Seu comentário foi o primeiro comentário que mexeu realmente comigo. Obrigada de verdade pelas palavras. Muito obrigada mesmo. <3
      E realmente, Deus ele sempre está conosco, cuidando de nós, mesmo que às vezes não sentimos isso. Deus coloca pessoas ao nosso redor para nos ajudar em momentos difíceis. Como Deus não pode estar aqui fisicamente, Ele então nos apresenta pessoas que estarão nos dando apoio. Deus é incrível! E essa doença precisa de cuidados diariamente. Não é falta de Deus, é muito pelo contrário.

      E é verdade. Deus faz as coisas impossíveis, mas, as possíveis Ele deixa conosco. E se a gente percebe que tá precisando de ajuda, então, procuraremos ajuda.

      Eu fico muito feliz em saber que estará orando por mim,pois, eu realmente estou precisando de oração.

      Sim, foi muito difícil fazer essa postagem, essa postagem foi feita em lágrimas e muita dor.

      Eu fico muito feliz com o seu comentário aqui no meu cantinho! Volte mais vezes viu?

      E novamente, muito obrigada!

      Excluir