A Escolha: A Minha ou a Vontade de Deus?

agosto 01, 2019

Imagem relacionada

Eu não sei vocês mas eu tenho muita dificuldade de entender se algumas situações que acontecem comigo são da minha vontade ou da vontade de Deus. E acabo me questionando muito sobre isso.
Estamos frequentemente passando por essas situações e a verdade é  que, quando  estamos com estas dúvidas, no fundo o que queremos saber é se qual das duas opções nos trará mais proveito e menos sofrimento. E acabamos tirando proveito do cuidado de Deus.

Quando falamos da vontade de Deus é dele mesmo, para ele mesmo. 

E precisamos estar dispostos e preparados para  renunciar nossos sonhos, desejos e conforto para fazer a sua vontade. Por mais que doa, temos que fazer, pois Deus sabe o que é bom para nós.

Muitas das vezes temos grandes sonhos que não condizem com os planos de Deus e quando percebemos isso, acabamos arrasados. Entretanto isso acaba sendo a nossa culpa por não colocar Deus em primeiro plano e entregar os nossos sonhos à ele. 

Que possamos deixar Deus cuidar dos nossos sonhos, planos e metas. Que Deus seja a prioridade em nossas vidas.

Vamos descansar em Deus e deixá-lo agir.

Espero que essa postagem tenha te tocado de alguma forma. 
Que Deus te abençoe! 

Postagem baseada na minha leitura do Manancial.
Lição: O Senhor da Batalha. Escrito por: Alysson Reis e Sonia Santos

You Might Also Like

13 Comments

  1. É complicado as vezes entender se é a vontade de Deus ou a nossa né? Eu mesma as vezes fico confusa haha

    ResponderExcluir
  2. É bem complicado entender isso mesmo, Lo. Confesso que não me questiono tanto sobre isso, tenho muito na cabeça que tudo que passamos é algo que tínhamos que passar para evoluirmos.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também é verdade linda. Mas precisamos também pensar nessa questão. 💕

      Excluir
  3. Não acredito em destino, se não, nós não teríamos livre arbítrio dado por Deus. Acho que tudo é consequência das nossas escolhas diárias, porém, com certeza Deus meche seus pauzinhos para nós, em Tiago 1:13 a Bíblia diz que Deus não causa nosso sofrimento. Então, ele nos ajuda e rege as coisas quando pedimos ajuda a ele, mas as vezes parece que tudo está dando errado para no final dar certo, é por isso que precisamos colocar nossas ansiedades nas mãos de Deus por meio de orações e confiar nele, é como vc diz, devemos coloca-lo em primeiro plano, como descrito por Jesus em Mateus 6:33-36.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Exatamente minha linda! Sábias palavras, é isso mesmo!

    🙏🏻 🙌🏻 💕

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito muito no universo e na força do destino. Acho que quando as coisas acontecem elas tinham que acontecer. Evito muito pensar no "e se", e assim sigo em frente.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não acredito no universo e nem no destino, somente em Deus. Mas acredito que tem decisões e situações que Deus realmente deixa acontecer para acréscimo pessoal. O que eu quis dizer na postagem é que muitas vezes confundimos o que é melhor para nós.

      Mas obrigada por compartilhar o seu ponto de vista. :)

      Excluir
  6. Que lindo, eu em diversos momentos me pego pensando nisso, será que isso que tá me acontecendo foi Deus ou eu mesma que me coloquei nessa? logo depois me sinto culpada por pensar assim, pois acredito que de qualquer maneira seja você fazendo uma escolha boa ou ruim, Deus quer que você tire uma lição e aprendizado desse momento, com certeza nada é por acaso, tudo tem um propósito.

    https://meuladojujuba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente minha linda. Independente da escolha, tudo tem um propósito. Afinal, somos livres para tomar nossas decisões, mas Deus está sempre ali nos ajudando.

      Excluir
  7. nós precisamos mesmo correr atrás daquilo que queremos ao invés de contar apenas com o destino e ter a fé que estamos seguindo o caminho certo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Eu também me questiono muito sobre isso, e fico me perguntando como deixar deus agir. Pq o dele é sempre melhor.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir