Resenha: Não Se Apega Não da Isabela Freitas.
Sinopse:
"Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico."
Resenha:
Quando eu comprei o livro, confesso que eu achava que era sobre como superar o ex. Até porque quando eu comprei, eu tinha terminado meu relacionamento e queria saber como seguir em frente.
Mas ao ler o livro, descobri que fala muito além disso. O livro nos mostra como é importante saber que você não precisa de um relacionamento para ser feliz e se você estiver namorando, mostra que você deve ser completa e não esperar que o seu parceiro te complete. Você tem que ser inteira e então, somar com alguém.
Também nos mostra que se desapegar também serve para "amigos". Sabe aqueles "amigos" que te magoaram ou que viraram as costas pra você? Pois é. A pessoa que te perdeu. Pessoas se vão para que melhores possam vir. Sejam para amores ou amizades.
O livro também aborda sobre o amor próprio, autoconfiança, honestidade, realização pessoal, felicidade e caráter.
Ele nos faz perceber que a solidão não é tão ruim assim. Você não precisa de alguém para ser feliz. Você pode ser feliz com você mesmo.
Afinal, nascemos assim e morreremos assim não é mesmo?
O livro aborda também como o próprio nome diz: Desapego.
Nós precisamos nos desapegar do que nos faz mal. Seja pessoas ou objetos. Precisamos seguir em frente. Não adianta manter algo em nossa vida que já não faz mais parte dela.
Pensamos que desapego é ser indiferente. Pelo contrário. Desapego é sinônimo de se libertar.
Que tal nos libertarmos de tudo aquilo que nos faz mal?
1 Comments
Já li esse livro e o adorei.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia